Studio Dana

BLOG

Como tirar manchas escuras das axilas

Olá, se você chegou até aqui é porque deseja ter uma pele saudável, axilas bonitas e hidratadas e pricipalmente como tirar manchas escuras das axilas, não é mesmo?

Pois você veio ao local certo, vamos entender um pouco o que causa as manchas e o que você pode fazer para clarear axilas escuras. Chega de insegurança ao usar aquela blusinha ou aquele top guardados há tanto tempo, através do autocuidado você vai estar mais livre e solta para usar a roupa que você quiser.

O que causa manchas escuras nas axilas

Antes de aprendermos como acabar com as manchas escuras nas axilas é importante entender quais os possíveis causadores, para procurarmos as soluções mais eficazes e entender quais atitudes evitar em nome da saúde da pele. Podemos citar diversos fatores em potencial que podem ocasionar manchas, como:

  • 01 -Predisposição genética
    Maior probabilidade de desenvolver uma doença ou condição específica por herança genética.
  • 02 -Alterações hormonais
    Também podem afetar homens, mas são mais comuns em mulheres, principalmente em algumas fases ou ciclos, como menstruação, gravidez e menopausa e podem ocasionar alterações na pele como acne e manchas.
  • 03 -Alterações do metabolismo
    A diabetes, por exemplo, é uma doença crônica que altera o metabolismo e através da Acantose Nigricansocasiona manchas escuras e grossas na pele.
  • 04 -Tecidos sintéticos ou roupas apertadas demais
    Tecidos sintéticos possuem fibras artificiais que não absorvem a transpiração e roupas muito apertadas geram mais atrito nas axilas, por isso podem ocasionar irritações em peles mais sensíveis ou alérgicas.
  • 05 -Inflamações
    Foliculite são inflamações nos folículos pilosos, por bactérias, fungos, ou pelos encravados. Dermatite alérgica é a inflamação desencadeada pelo contato da pele com alguma substância específica.

Por ser uma região muito sensível da pele, devido a grande quantidade de glândulas sudoríparas apócrinas, possuir um pH maior, a constante fricção do braço e a falta de contato com luz ou ar livre. A maior recomendação é sempre buscarmos o auxílio de um profissional dermatologista para identificação de cada caso.

Como prevenir o escurecimento das axilas

Partindo da premissa que a melhor solução é a prevenção, é fundamental pensar e desenvolver hábitos de autocuidado com a sua pele, então:

Evite traumas

Fuja de lâminas, é o método mais agressivo de depilação, pois gera uma série de microlesões durante a remoção dos pelos, deixa a pele mais sensível, suscetível a foliculite e a hiperpigmentação que é o aumento da produção de melanina como reação do corpo às lesões.

Limpeza

Na hora do banho, lave e seque bem toda a região das axilas para reduzir a proliferação de bactérias e fungos que além do mau odor, podem desencadear inflamação. Faça esfoliações para remover células mortas.

Hidratação

Beba bastante água e hidrate a pele das suas axilas, alguns desodorantes em creme também possuem função hidratante, como o famoso potinho de Herbíssimo em creme, que além de proteger do suor excessivo, possui fórmula Hidra++ especialmente desenvolvida com glicerina vegetal e óleo de girassol, que mantém suas axilas hidratadas por 24hs. Óleo de girassol ainda é muito conhecido por clarear manchas escuras, graças ao seu alto teor de Vitamina E.

Como clarear as axilas rápido

Alguns dos métodos mais procurados com o intuito de clarear rapidamente as axilas, são:
Procedimentos estéticos como tratamento a laser, peelings e luz pulsada possuem a vantagem do auxílio de um profissional estético. Os valores variam de acordo com a técnica e clínica escolhida. Receitas caseiras apesar de poderem ser encontradas em vídeos e páginas da internet, não são recomendadas por profissionais dermatologistas. Utilizar produtos sem um estudo clínico específico tem reações diferentes em cada indivíduo e pode ser prejudicial à saúde da sua pele, por isso sempre prefira produtos dermatologicamente testados e profissionais especializados. Produtos clareadores apoiados em tecnologia, com fórmulas testadas e dermatologicamente aprovadas são uma ótima opção para pessoas que procuram um investimento menor (quando comparado com procedimentos estéticos), e uma solução mais segura, para tratamento diário.

Linha de Desodorantes Herbíssimo Care 48h com tecnologia de clareamento das axilas.

Desodorante Clareador Herbíssimo Care é uma linha de desodorante antitranspirante no formato aerosol que clareia as axilas, protege e hidrata a pele. Dermatologicamente testados, sua fórmula clareia as manchas escuras a partir de 7 dias de uso e proporciona axilas sem manchas e pele uniforme em até 14 dias, através de uma exclusiva tecnologia clareadora com extrato de BengKoang, que também previne o escurecimento e melhora a textura das axilas com o uso contínuo.

Unindo o melhor da natureza e o melhor da tecnologia para conforto prolongado e resultados reais. Herbíssimo Care 0% Álcool não possui corantes ou álcool etílico e é inofensivo para camada de ozônio, pois não contém CFC. Com fragrâncias suaves e agradáveis:

Sensitive

O melhor do desodorante em creme agora também em aerosol! O autocuidado é seu maior aliado, invista, pesquise e sinta o gratificante prazer de manter a saúde da sua pele.

Compartilhe esse post..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua busca...

CUPONS DE DESCONTO

Nos siga em nossas redes...