Studio Dana

BLOG

Como Dermocosméticos e Skin Care podem ajudar sua vida

O que são dermocosméticos

Os dermocosméticos são produtos para a pele que combinam a ação dos cosméticos com a eficácia dos medicamentos. Proporcionam benefícios comprovados, formulados com ingredientes ativos que tratam a pele em nível celular, com base em estudos científicos durante seu desenvolvimento.

Os benefícios dos dermocosméticos são inúmeros. Eles ajudam a prevenir e tratar acne, rugas, manchas, flacidez, entre outros problemas de pele. Além disso, eles também ajudam a hidratar, nutrir e proteger a pele contra os danos causados pelo sol, poluição e outros fatores ambientais.

O que é a Bluz Dermocosméticos?

A marca Bluz do Grupo Dana Cosméticos, por exemplo, é uma marca de dermocosméticos criada para acompanhar a mulher moderna, Bluz alia praticidade, tecnologia e inovação. O mesmo produto que embeleza, protege e cuida da pele, oferecendo uma dose de autoconfiança diária. Possui caneta delineadora, lápis delineador, máscara para cílios e demaquilante limpador facial. Todos com fórmulas veganas, clínica e dermatologicamente testadas para garantir a entrega real de resultados no tratamento da pele, cílios e sobrancelhas. Também possui selo cruelty free e Eu Reciclo.

O que é Skin Care

O termo Skin Care se tornou muito popular nos últimos anos e uma tendência cada vez mais valorizada em todo o mundo, principalmente pelas mulheres. A palavra vem do inglês e significa “cuidados com a pele”, mais do que apenas um termo, representa um estilo de vida onde existem uma série de ações e conceitos que podemos e devemos incorporar ao nosso dia a dia para, não só nos sentirmos mais belas, como também aumentar nossa qualidade de vida em geral. Essas ações tem como finalidade cuidar da nossa pele, trazendo mais saúde, hidratação, proteção e tratamento da pele do rosto e do corpo.

Os cuidados com a pele envolvem o uso de uma variedade de cosméticos e dermocosméticos, como cremes, loções, máscaras, tônicos, esfoliantes e protetores solares, entre outros. Esses produtos mantêm a pele saudável, hidratada e protegida.

Mantendo uma rotina consistente de cuidados, podemos notar significantes melhoras na saúde, aspecto e textura da pele que impactam diretamente na percepção de beleza, autoestima e confiança.

Como fazer skin care

Nossa pele se trata do maior órgão do corpo humano, desempenhando uma série de funções vitais, como eliminar toxinas, controlar a temperatura do corpo e proteger de condições do ambiente externo.

Uma rotina de skin care pode variar de pessoa para pessoa, dependendo do tipo de pele e das necessidades individuais. Essa rotina é baseada em 6 premissas em uma ordem específica para garantir os melhores resultados:

Limpeza

Tudo começa pela limpeza da pele para remover resíduos de produtos, poeira e sujeira que tenha se acumulado com a exposição durante o dia.

Limpeza profunda

Através de dermocosméticos, tônicos e esfoliantes podemos realizar uma limpeza mais eficaz, pois eliminam também as impurezas absorvidas pelas camadas mais profundas da pele.

Tratamento

Dermocosméticos possuem fórmulas que através de ativos e complexos multifuncionais auxiliam em tratamentos da pele sendo eficazes para controle de uma série de condições como acne, manchas, oleosidade, efeitos da idade, cicatrizes e ressecamento.

Hidratação

Hidratação constante é importante tanto para quem possui pele seca até quem possui pele oleosa, ou seja, para todos os tipos de pele. Saiba qual o seu tipo de pele e utilize os produtos mais recomendados para você.

Bluz Dermocosméticos
Bluz Dermocosméticos

Experimente: The Cleansing Oil é um demaquilante que além de remover a maquiagem, promove uma limpeza profunda e mantém a hidratação natural da pele. Reduz poros, remove cravos e controla a oleosidade pois possui óleo essencial de Bergamota, Vitamina E que é um excelente antioxidante e um complexo multifuncional com ativos brasileiros da copaíba, andiroba e açaí.

Proteção

Caso você esteja realizando um processo de skin care noturno, se preparando para ir dormir, pode encerrar no quarto passo. Caso esteja se preparando para sair, temos ainda mais dois fatores importantes. O protetor solar não pode ficar de fora da sua rotina tanto para manter sua pele protegida das ações solares quanto de lâmpadas florescentes.

Beleza

Para finalizar, existe uma grande variedade de cosméticos para maquiagem, corrigindo o tom de pele, conferindo mais cor, vida e personalidade ao seu rosto. Você também pode utilizar dermocosméticos que, por agregar funcionalidades de cosméticos e medicamentos, embelezam enquanto cuidam da sua pele, cílios e sobrancelhas.

Experimente: Lápis Delineador de olhos Fly, disponíveis nas cores Marrom, Preto e as metalizadas Cobre e Verde. Possuem cores vibrantes para destacar seu olhar através da maquiagem e criar makes criativas e diferenciadas enquanto nutre e promove o crescimento, aumento de volume e redução de queda dos seus cílios com exclusivo ativo Extrato de Ginseng. Nos testes, mais de 90% das mulheres participantes aprovaram o produto, que garante um traço preciso, uma cor intensa e vibrante desde a primeira camada. Além disso, ele esfumaça facilmente, possui alta fixação, seca rapidamente e é resistente à água.

Skin Care x Procedimentos estéticos

Skin care e utilização de dermocosméticos farão parte da sua rotina. A consistência e boa escolha de produtos para o seu tipo específico de pele trarão grandes resultados e autonomia para sua beleza e autoestima.

Procedimentos estéticos requerem a ajuda de profissionais como cirurgiões, dermatologistas e esteticistas para a aplicação de diferentes técnicas que podem ser invasivas, minimamente invasivas ou não invasivas. Citando alguns, temos cirurgias plásticas, preenchimentos, fios de sustentação, laser e microagulhamento. Esses procedimentos podem ir muito além do cuidado e mudar também características físicas, como tamanhos e formatos de partes do seu corpo.

Quanto custam procedimentos estéticos

Os valores podem variar bastantes desde os procedimentos mais simples até os mais complexos, da recorrência necessária e dos profissionais, mas são investimentos maiores quando comparados com uma rotina de skin care.

Vale ressaltar a importância de contratação de profissionais especializados, qualificados e com experiência confirmada, uma vez que procedimentos mal sucedidos acabam gerando uma série de complicações não só estéticas, mas também de saúde.

Quanto custam dermocosméticos

O custo do tratamento de pele com dermocosméticos depende do tipo de produto, da marca e da área da pele que está sendo tratada. Muitas pessoas podem achar que a utilização de dermocosméticos seja mais cara, mas isso foge da realidade. Mesmo que os dermocosméticos possam ser um pouco mais caros do que os cosméticos convencionais, eles são mais eficazes e, no longo prazo, podem até ser mais econômicos por oferecerem resultados mais duradouros e serem mais eficazes, unindo beleza e cuidado.

Os dermocosméticos são desenvolvidos com base em estudos científicos e são formulados com ingredientes ativos que têm uma ação comprovada na pele. Além disso, eles também são adequados para diferentes tipos de pele, desde peles oleosas até as mais sensíveis.

Os dermocosméticos são uma opção segura, eficaz e acessível para quem busca cuidados com a pele de qualidade. Oferecem resultados duradouros e ajudam a manter a pele saudável a longo prazo.

Ao escolher um dermocosmético, confira o rótulo, a composição, para qual tipo de pele ele é recomendado e se ele possui testes clínicos e dermatológicos pois esses testes são a confirmação da entrega de resultados.

Compartilhe esse post..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua busca...

CUPONS DE DESCONTO

Nos siga em nossas redes...