Studio Dana

BLOG

Qual o melhor desodorante em 2023? Descubra!

Qual o melhor desodorante do mercado em 2023? Nós criamos um texto explicando a diferença entre cada um deles. Leia agora e escolha o seu!

Você já deve ter parado várias vezes em frente à uma gondola de supermercado, perfumaria ou farmácia e se perguntado a diferença entre tantas opções de desodorantes, antitranspirantes, antiperspirantes e entre os formatos, como creme ou aerossol. Descubra com Studio Dana o que é cada um desses e qual o melhor para você.

Diferença entre desodorante e antitranspirante.

Desodorantes tem a função de desodorizar, ou seja, remover odor. Fazem isso através de composições que combatem bactérias existentes em nosso corpo e que em contato com o suor ocasionam o mau odor, mas não combatem a transpiração excessiva.

Antitranspirantes e antiperspirantes possuem fórmulas que reduzem a produção de suor, bloqueando por um período de tempo parte das glândulas sudoríparas, mantendo o corpo mais seco. Muito utilizados por pessoas com problemas de suor excessivo, como hiperidrose ou de forte odor, como bromidrose. Um mesmo produto também pode ter mais de uma função, por exemplo um Desodorante Antitranspirante, podendo além de neutralizar e mascarar o odor, reduzir a transpiração. Impactos ambientais dos desodorantes e antitranspirantes. Atualmente algumas marcas da indústria procuram alinhar as formulações, buscando utilizar ingredientes e ativos naturais, reduzir ou abolir a utilização de metais pesados, álcool etílico, corantes, alumínio, triclosan e CFC que podem gerar reações adversas em contato com a pele, como ressecamento e escurecimento das axilas ou são mais agressivos ao meio ambiente.

Dana Cosméticos e EuReciclo

Em relação ao descarte das embalagens ao final da utilização dos produtos, a recomendação é encaminhar para a reciclagem, empresas também podem incentivar o pensamento e ações ecológicas, por exemplo através de campanhas e selos como o Eu Reciclo. Reciclando, aumentamos a vida útil da matéria prima e evitamos possível contaminação do meio ambiente, como dos oceanos pelo descarte do lixo nas águas, do solo e lençóis freáticos através de aterros sanitários ou da atmosfera através da queima.

Herbíssimo, Herbíssimo Men e Tabu possuem linhas de Desodorantes Antitranspirantes e Antiperspirantes, unindo o melhor da natureza e o melhor da tecnologia, proporcionando conforto prolongado. Tanto em versões creme quanto aerosol. São dermatologicamente testados, sem corantes e inofensivos para camada de ozônio e oceanos, pois não contém CFC ou triclosan.

Desodorante Antitranspirante Aerosol

O desodorante em aerosol é fácil de aplicar, permite reaplicações durante o dia e proporciona um toque seco. Antigamente, utilizava-se o gás propelente CFC (clorofluorcarbono) para expelir o líquido da embalagem com a pressão necessária. Esse gás, ao chegar na camada de ozônio, transformava o ozônio em oxigênio, causando danos à camada de proteção do planeta e contribuindo para o aumento da temperatura global. Atualmente, essa tecnologia de aerossóis comprimidos substitui o uso do CFC, além de utilizar embalagens menores que requerem menos matéria-prima.

Existe o questionamento se o aerosol, através de sais de alumínio absorvidos pelo organismo, pode causar câncer de mama. No entanto, um Parecer Técnico da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) indicou que não há provas e dados capazes de confirmar essa relação. Marcas de desodorante, por meio de testes dermatológicos e aprovação da ANVISA, podem confirmar a capacidade e segurança de suas composições. Conheça 3 linhas de desodorantes aerosol com preocupação ecológica, que não contêm álcool etílico, CFC, triclosan ou corantes e possuem testes dermatológicos.

Herbíssimo Care

Desodorante unissex que auxilia no clareamento gradativo e na uniformização do tom da pele, melhora a textura das axilas e previne o escurecimento. Com fragrâncias suaves, mantém a pele hidratada e protegida por 48 horas.

Tabu Collection

Desodorante feminino que mantém o equilíbrio natural da pelecom 48 horas de Proteção Inteligente -Axilas secas e perfumadas com ação seletiva contra as bactérias causadoras do mau odor. Não deixa resíduos nas suas roupas e na sua pele.

Herbíssimo Men

Desodorante masculino 4 em 1: combate o mau odor, a transpiração/suor, elimina somente as bactérias ruins presentes nas axilas e sua composição evita manchas brancas e amareladas nas roupas com Green Tech Complex, um exclusivo complexo ativo extraído da natureza, que promove proteção contínua e cuidado com a pele.

Desodorante Antitranspirante em Creme

Versões em creme, além da proteção, tem um grande poder hidratante, evitando o ressecamento da pele e sendo muito indicados para pessoas com peles sensíveis e quem realiza depilação. Através de fórmulas com componentes naturais reduzem possíveis irritações da pele. Existe também opções que não fazem uso de fragrância, indicadas para pessoas que possuem alergia a fragrâncias.

Como passar desodorante em creme

Algumas pessoas não gostam de tocar diretamente no creme ou tem receio de contaminar o produto ao utilizar, por ser necessário o contato dos dedos com o produto no caso dos potinhos, mas é apenas uma impressão, pois o creme é aplicado após o banho, com as axilas e mãos limpas e uma vez que não há a necessidade de reaplicações, impossibilita a contaminação. Se mesmo assim você ainda prefere não ter contato direto com o creme, temos uma indicação de embalagem para você:

melhor desodorante

Twist

Voltado à Praticidade do dia-a-dia, a embalagem foi construída para que você não precise mais passar o creme com suas mãos. Fácil de usar e embalagem econômica que vai mudar a forma como você utiliza desodorantes antitranspirantes em creme. Possui fórmula especialmente desenvolvida com glicerina vegetal e óleo de girassol, que promovem a hidratação das axilas por até 24 horas. Evita o ressecamento da pele e ajuda a mantê-la macia. protegida e hidratada.

E qual é o melhor pra você? Dentre tantas opções e sendo o Brasil o 2º maior consumidor desse tipo de produto, existe uma grande variedade para todas as preferências, mas é notável uma grande tendência e séries de recomendações e vídeos das experiências de consumidores da utilização de desodorantes antiperspirantes em creme por sua série de vantagens, como maior proteção, hidratação, redução de possíveis irritações e alergias e, no caso dos desodorantes em creme Herbíssimo, muitas pessoas até mesmo notam o clareamento das axilas, devido ao óleo de girassol em sua composição que é muito conhecido por clarear manchas escuras da pele. (Saiba mais lendo a matéria “Como Tirar Manchas Escuras das Axilas”).

Sempre pesquise as composições dos produtos que pretende adquirir, se incentivam a reciclagem e buscam reduzir impactos ambientais. Verifique se possuem testes dermatológicos que garantem as funcionalidades apresentadas e sua segurança de utilização.

Compartilhe esse post..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua busca...

CUPONS DE DESCONTO

Nos siga em nossas redes...