Studio Dana

BLOG

Celebrando 68 anos de história com a Dana!

Desde 1956, nossa jornada tem sido marcada por inovação, qualidade e dedicação. Muito além de fabricar produtos, a Dana vem, através das curvas do tempo e da renovação, construindo histórias que elevam a autoestima e confiança dos brasileiros. É uma honra poder compartilhar esse legado com vocês.

Cada novo produto que desenvolvemos é um elo que fortalece nosso compromisso com a excelência. Ao longo dos anos, aprendemos juntos e crescemos, transformando desafios em oportunidades e moldando o futuro com determinação.

Dana Cosméticos, 68 anos construindo grandes histórias.

O Crescimento da Indústria de Cosméticos no Brasil

Nos últimos 70 anos, a indústria de cosméticos no Brasil passou por uma transformação significativa. Desde a década de 1950, o mercado de cosméticos tem crescido constantemente, com destaque para produtos de autocuidado e cuidados pessoais. 

A indústria de cosméticos no Brasil é uma das mais robustas do mundo. É o 4º maior mercado consumidor de produtos de beleza e cuidados pessoais do mundo (US$ 26,9 bilhões) e, portanto, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Fonte: ABIHPEC Painel Dados de Mercado, 2022.

A mudança no comportamento do consumidor tem sido um fator crucial para o sucesso de empresas como a Dana Cosméticos. Os consumidores estão cada vez mais conscientes e buscam marcas alinhadas com valores de eficácia e sustentabilidade. A Dana está alinhada com essas demandas. Afinal, se dedica a fórmulas com ativos naturais e possui selo Eu Reciclo e certificado Peta por não realizar testes em animais.

68 anos Dana Cosméticos

O Grupo segue as legislações nacionais e internacionais em cosmetologia, com testes dermatológicos e aprovação da ANVISA. Além disso, busca as mais recentes tecnologias e matérias-primas para otimizar todos os processos e agregar ainda mais benefícios ao mix de produtos, que contará em breve com novos lançamentos voltados para o skincare e cuidado com o meio ambiente. Por isso, a conscientização sobre o impacto ambiental e a preferência por produtos que respeitam o meio ambiente, tornam a Dana cada vez mais relevante no mercado.

Para atender a alta demanda dos mais de 1700 clientes entre os setores farmacêutico e supermercadista e mais de 100 mil pontos de venda pelo país, o Grupo também aumenta sua capacidade logística com 4 centros de distribuição pelo país.

Com essas inovações e o compromisso contínuo com a sustentabilidade e a qualidade, o Grupo está preparado para enfrentar os desafios futuros e continuar a crescer, sempre ao lado de seus consumidores. Dessa forma, reforçando os valores de Ética e transparência, Respeito, Evolução, Excelência, Proatividade e Execução, União e Equidade da Dana Cosméticos.

 Dana Indústria

Recentemente, a Dana inaugurou sua nova fábrica com 10.500m² de área construída em Itatiba, São Paulo. Esta fábrica foi projetada para atender os mais altos padrões de qualidade e é equipada com tecnologia avançada, incluindo um sistema de logística de armazém robotizado com 3 mil posições pallets, laboratório de físico-químico, embalagens e microbiologia. 

A nova fábrica já demonstrou seu potencial, atingindo recentemente um recorde de produção de 107.660 unidades de creme em um único turno. Este feito é particularmente significativo, pois o consumo de desodorantes em creme aumentou, liderado pela marca Herbíssimo do Grupo Dana Cosméticos.

Que venham mais histórias para contar e mais momentos para celebrar!

Compartilhe esse post..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua busca...

CUPONS DE DESCONTO

Nos siga em nossas redes...