Studio Dana

BLOG

Nova fábrica Dana Cosméticos

O Grupo Dana Cosméticos anuncia sua nova fábrica de 30.000m² e supera a marca de 100 milhões de unidades vendidas no ano. Com um faturamento 53% maior em comparação a 2022, o Grupo Dana Cosméticos anunciou seu grande investimento fabril, que teve o início das operações já em dezembro/2023, apenas 2 meses após a aquisição da fábrica. Reforçando seu compromisso com o crescimento sustentável e a inovação, além da preparação para novas oportunidades, atendendo às crescentes demandas por seus produtos no segmento de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal.

A nova fábrica Dana Cosméticos com 10.500m² de área construída e capacidade para 35 milhões de unidades por mês, é projetada para atender os mais altos padrões de qualidade. Altamente tecnológica, possui um sistema de logística de armazém robotizado com 3 mil posições pallets, Laboratório de Físico-Químico, Embalagens e microbiologia, Capacidade de Estocagem de gás de até 150m³ e Sistema Operacional STOCKLIN Integrado ao SAP totalmente robotizado.

Sistema de logística de armazém robotizado
Fábrica Dana Cosméticos em Itatiba

No processo de formulação, os módulos alocam as matérias-primas de acordo com a tecnologia de base dos produtos, incorporando práticas sustentáveis. A capacidade de produção supera 35 milhões de unidades por mês, e a tecnologia de ponta assegura que 100% dos produtos fabricados sejam inspecionados durante o processo de fabricação.

O sistema de combate a incêndio, alarmes automáticos e sistemas de detecção de vazamentos nas linhas de envase garante a segurança dos colaboradores e das instalações.

Localizada em Itatiba, região Metropolitana de Campinas no estado de São Paulo, a Dana Cosméticos irá gerar aproximadamente 80 novos empregos para, além de verticalizar praticamente 100% da sua produção. A Dana Indústria figura como uma potente fabricante, capaz inclusive de produzir para outras marcas do mercado nacional e internacional.

Acreditando em grandes parcerias, o Grupo já exporta para 4 países e está presente em todos os estados brasileiros, com 3 polos logísticos, Jundiaí-SP, Extrema-MG e Maceió-AL, para armazenamento e logística dos pedidos B2B para grandes players do varejo.

A preparação para o grande anúncio levou 3 meses e aconteceu durante a confraternização, que contou com a presença de mais de 250 colaboradores, incluindo equipes administrativas, operacionais e logísticas.

Presente também no B2C, onde atende o consumidor final através do e-commerce próprio e marketplaces, alcançou um notável crescimento de +500% em relação ao ano anterior.

Segundo seu CEO Alberto Filizzola para 2024 a Dana pretende crescer novamente 50% em faturamento, e ultrapassar a marca de 140 milhões de unidades vendidas no ano de 2024. Para o e-commerce, a intenção é crescer 300%, atingindo a marca de 370 mil pedidos no ano.

A aposta para o ano continua sendo investir forte na marca Herbíssimo. Uma das patrocinadoras oficiais do torneio mundial de tênis Rio Open, ao lado de grandes marcas de diversos segmentos, além de iniciar operações internacionais no seu e-commerce.

Compartilhe esse post..

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua busca...

CUPONS DE DESCONTO

Nos siga em nossas redes...