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Co-branding e o Segmento de Beleza, Higiene e Autocuidado | Herbíssimo Mentos

O que é um projeto de co-branding?

Co-branding é uma estratégia que busca, através de combinações entre duas empresas e entre seus produtos, oferecer aos consumidores produtos e serviços únicos e inovadores. Além disso, esse é um tipo de estratégia de marketing que utiliza premissas de Branding, ou seja, ações e técnicas aplicadas para construir e gerenciar a identidade e imagem de uma marca no mercado. Por meio de parcerias colaborativas, o co-branding combina forças para gerar mais valor para os consumidores, fortalecendo a presença das marcas envolvidas no mercado e ampliando sua base de clientes.

Há quanto tempo existe as co-brandings?

Apesar do termo ser mais recente, o conceito já é aplicado desde os anos de 1950 e vem evoluindo cada vez mais com o passar do tempo, em diferentes setores e com novas formas de colaboração. Além disso, o avanço na competição do mercado e a expansão do alcance podem trazer grandes resultados às empresas. Além disso, proporcionam uma série de vantagens aos consumidores.

Com isso em mente, é importante ressaltar que essas inovações estão cada vez mais voltadas para a inovação. Especialmente quando ocorrem entre empresas de segmentos e setores totalmente diferentes, elas podem representar uma verdadeira revolução. Como resultado, essas mudanças têm o potencial de impactar significativamente as estratégias aplicadas no mercado, o comportamento de consumo e a percepção do relacionamento com os consumidores. Além disso, promovem avanços em pesquisas e tecnologias. Além disso, essas mudanças têm o potencial de transformar a missão, visão e valores dos competidores. Em última análise, todo esse processo contribui para a evolução da sociedade como um todo.

Cases famosos de co-branding

Adicionalmente, é interessante observar outros casos famosos de co-branding que foram implantados com êxito ao redor do mundo. Um exemplo notável é a colaboração entre a rede de lojas de cosméticos Sephora e a marca de moda Moschino, que lançaram linhas de maquiagem e perfumes em conjunto. Essa parceria estratégica permitiu que ambas as marcas se beneficiassem da sinergia entre seus produtos e alcançassem um novo público-alvo.

KFC

A rede de fast-food KFC e a marca de calçados Crocs fizeram uma edição limitada com o tema frango frito e ajudou a KFC a atrair consumidores mais jovens e a Crocs a se destacar no mercado de calçados casuais. A Crocs inclusive possui outras coleções e edições limitadas em co-branding como Minecraft, Disney, NBA e Hello Kitty;

McDonalds

Um co-branding muito famoso que com certeza você já experimentou é entre o McDonald’s e Ovomaltine, a colaboração começou em 1985 e está presente em vários países, inclusive no Brasil com o famoso McShake Ovomaltine;

Red Bull

Tanto Red Bull quanto GoPro, no entanto, não se basearam exclusivamente em um produto específico. Em vez disso, eles aproveitaram uma estratégia envolvendo uma série de eventos esportivos patrocinados pela Red Bull e filmados com câmeras GoPro. Essa abordagem singular permitiu que a Red Bull estabelecesse sua marca como voltada para o estilo de vida esportivo.

BMW

A BMW possui um modelo de carro esportivo i8 e a Louis Vuitton um conjunto de 4 peças entre malas e bolsas sob medida para esse modelo de carro, que se ajustam perfeitamente aos espaços. A dupla entrega uma combinação exclusiva de luxo e trabalho artesanal de alto padrão;

Uber

Em um co-branding entre Uber e Spotify, os passageiros podem, através do aplicativo do Uber, conectar os dois serviços e escolher as músicas da viagem, atribuindo uma experiência ainda mais personalizada ao usuário.

E mais especificamente no segmento de beleza, autocuidado e higiene pessoal, podemos mencionar:

MAC

Parceria entre a MAC Cosmetics e a cantora Mariah Carey em uma coleção exclusiva de maquiagem unindo a imagem pública e personalidade da cantora aos produtos da marca de cosméticos;

L’Oreal Paris

L’Oréal Paris e Balmain, renomada grife de roupas francesa lançaram uma linha exclusiva de batons com cores sofisticadas e vibrantes, inspiradas nas passarelas de moda do momento;

Colgate

Colgate, uma marca de produtos para saúde e cuidado bucal, possui uma linha específica voltada para o público infantil, que conta com personagens conhecidos, como a Barbie, famosa marca de bonecas. Através do uso do lúdico e de um design temático, esses produtos incentivam as crianças a escovar os dentes regularmente e manter uma boa higiene bucal.

Como mencionado anteriormente, as estratégias de co-branding trazem uma série de vantagens tanto para as empresas envolvidas quanto para os consumidores. Além de promover parcerias colaborativas, essas estratégias têm o poder de transformar a forma como nos relacionamos com os produtos e serviços, representando uma mudança significativa por meio de seu potencial disruptivo.

E falando em potencial disruptivo…

Algo ou alguém disruptivo possui a habilidade de quebrar paradigmas já estabelecidos e, assim, conseguir desenvolver soluções com poder transformador através da inovação e da criatividade.

A criatividade é uma competência essencial que move a humanidade. É através dela que, geração após geração, desenvolvemos conceitos, ferramentas, métodos, plataformas e tecnologias que facilitam nossas tarefas diárias.

A criatividade está intrinsecamente ligada à diversão e à incorporação de momentos e atividades prazerosas em nossa rotina diária. Podemos explorar a criatividade por meio de diversas formas. Por exemplo, a leitura de livros envolventes nos inspira a pensar de maneira inovadora. Assistir a filmes inspiradores também desperta nossa imaginação e criatividade. Além disso, experimentar novas receitas culinárias nos desafia a encontrar soluções criativas. Engajar-se em esportes estimulantes também estimula nossa inventividade. Até mesmo atividades cotidianas, como brincar com nossos filhos, podem ser oportunidades para exercitar nossa criatividade.

Ela se auto alimenta e está presente em todos os momentos do nosso dia, mesmo quando não estamos conscientes de sua ação.

Ler um livro e cantar uma música no chuveiro exercita nossa criatividade para termos novas ideias pra uma campanha em nosso trabalho. Brincar e se maquiar pode nos trazer insights de novos produtos, e assim por diante.

Pensado para trazer novidade e movimentar o mercado, entregando momentos especiais aos consumidores para relaxar, se energizar e colocar sua motivação e criatividade para funcionar com novos produtos em um co-branding especial e exclusivo no Brasil, a Herbíssimo do Grupo Dana Cosméticos e a Mentos da multinacional Perfetti Van Melle desenvolveram a Herbíssimo Mentos com itens para higiene pessoal e autocuidado com todo o Refresh e fragrâncias únicas que amamos, linha completa em Edição Limitada com ativos naturais e tecnologia exclusiva EspuMentos®.

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Uma linha especial com fragrância inspirada em MENTOS foi desenvolvida para proporcionar não apenas cuidado, mas também diversão. Essa abordagem inovadora traz um toque refrescante e surpreendente ao seu ritual de banho, transformando completamente a maneira como você encara uma das atividades essenciais do seu dia-a-dia, que muitas vezes acaba sendo negligenciada. Agora você pode reservar um momento exclusivo para si, relaxar, respirar tranquilamente e recarregar suas energias. Essa experiência única vai além do cuidado pessoal, proporcionando uma sensação revigorante e prazerosa durante o banho.

E qual melhor horário para fazer isso do que o banho?

Para esse momento tão especial de cuidado com você mesmo, que muitas vezes pode ser negligenciado por causa do estresse ou da correria, agora você tem o que faltava.

Seja para a preparação para um novo dia, um novo rolê ou para bela noite de sono, tome um bom banho, cante no chuveiro, se divirta (só não vale desperdiçar água), se libere de qualquer irritação ou ansiedade e relaxe com Herbíssimo Mentos, vem sentir esse sabor na pele.

Balas Mentos são inconfundíveis e nos acompanham a gerações, com fragrâncias únicas, agora compartilhadas com Sabonetes, Shampoo, Condicionadores e desodorantes Herbíssimo.

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Os shampoos e condicionadores Herbíssimo Mentos estão disponíveis nas versões:

FRUIT, limpa delicadamente e hidrata os fios, deixando os cabelos soltos macios e brilhantes;

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YOGURT MORANGO, limpeza saudável e nutrição dos fios, deixando o cabelo livre de ressecamento.

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Os desodorantes antitranspirantes aerossóis oferecem 48 horas de perfume e proteção, além de combater o mau odor e a transpiração/suor, eliminando apenas as bactérias indesejadas presentes nas axilas, exatamente quando necessário. Isso é possível graças a uma tecnologia exclusiva que libera gradualmente ativos provenientes da natureza, proporcionando proteção contínua e cuidado com a pele, com ação antimanchas.

Além disso, esses produtos são inofensivos para a camada de ozônio, pois não contêm CFC. Disponíveis nas fragrâncias FRUIT e MINT, eles oferecem uma opção refrescante e natural.

Vale ressaltar que todos os produtos da linha são não comestíveis, garantindo a segurança do seu uso. Os formatos e cores das embalagens foram cuidadosamente desenvolvidos para inspirar e trazer mais vitalidade ao conjunto de produtos em seu banheiro, incentivando a criatividade, sorrisos e a vontade de tomar um banho super relaxante.

Experimente agora mesmo toda a diversão e os benefícios que Herbíssimo Mentos trouxe para dar um REFRESH no seu banho.

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