Na última semana tivemos o grande lançamento do filme da Barbie e a tendência rosa Barbiecore se espalhando ainda mais, dentro e fora dos cinemas, mas o que tudo isso representa?
O filme da Barbie
No filme da diretora Greta Gerwig, conhecida por filmes como Lady Bird (2017) e Adoráveis Mulheres (2019), vemos a Barbie perfeita, com todos os seus estereótipos e características que marcaram gerações. Com sérios questionamentos que a levam a se aventurar no mundo real e descobrir muito sobre a importância desse personagem, pontos positivos e negativos na construção da autoimagem e empoderamento de meninas em todo o mundo.
De fato, este não é um filme infantil, a começar pelo logotipo escolhido, que foi o logotipo da Barbie utilizado pela Mattel entre 1975 e 1991, despertando memória afetiva dos Milennials. O filme aborda assuntos muito importantes, principalmente para a Geração Z, como o papel da mulher na sociedade, construção dos padrões de beleza e a quebra de Tabus como o patriarcado.
Com humor, inteligência, elenco estrelado, grande trabalho para gerar expectativas e uma trilha sonora com grandes nomes da indústria musical, o filme leva sua narrativa para fora das telas, e com um conceito muito bem estruturado acaba se tornando o início a uma tendência, Barbiecore.
Barbiecore
Basta pesquisar sobre a Barbie no Google para a tela do seu navegador de busca ficar rosada e com uma breve animação com estrelinhas rosa pipocando, na estreia do filme da Barbie looks All Pink encheram Shoppings e cinemas por todo o Brasil. Trends, coreografias, Hi Barbie, arrume-se comigo, rosa, rosa, rosa…
Beirando uma intoxicação de rosa, as marcas também entraram na brincadeira, vimos promoções inspiradas nos virais, lançamentos de produtos, moda com peças inspiradas no filme, lanches com a temática rosa e a nova linha Ivy Park da Beyoncé lançada durante um show da Renaissance World Tour com a estrela e todos os dançarinos e músicos vestindo peças rosa, divertidas e vibrantes.
Porém, muito antes disso a cor Viva Magenta já era a cor do ano, às quartas usamos rosa já era um meme inesquecível e a crescente do rosa na estética e na moda já era uma realidade. Após anos de pandemia, ansiamos muito por cores alegres e animadoras em nossa expressão pessoal e consumo, em busca do otimismo e da recuperação da nossa rotina com mais vida e liberdade.
O rosa só foi associado fortemente a feminilidade no último século, antigamente era muito utilizado por homens e representativo de status, hoje em diante fica cada dia mais claro que cor não tem gênero. Enquanto o rosa-claro nos transmite delicadeza e romantismo, o rosa choque e o Viva Magenta trazem energia e modernidade e podem ser utilizados por todos, principalmente com uma nova geração mais livre para se expressar e utilizar todas as cores. Por isso a Barbie e a tendência rosa Barbiecore, têm sido uma febre.
Barbie e a tendência Barbiecore na sua rotina de autocuidado
Na sua rotina de autocuidado, produtinhos rosa vão completar o lookzinho rosa e trazer mais alegria e vivacidade pro seu dia, se estiverem aliados com todos os benefícios e resultados dos produtos Dana Cosméticos ainda por cima, se tornam parceiros ideais e indispensáveis.
Depilsam, nossa marca centenária de produtos para uma depilação mais confortável e eficaz, trazem o rosa magenta em suas embalagens, assim como a tampinha do seu desodorante em creme Hibisco Herbíssimo, e Yogurt Morango de Herbíssimo Mentos.
E o que dizer da bluz? A marca de dermocosméticos com resultados reais da Dana Cosméticos, marca que nasceu no digital, alinhada a toda modernidade e necessidades da mulher de hoje, com cores marcantes em toda nossa paleta de comunicação.
Visite nosso site Dana Cosméticos e inclua o Barbiecore na sua rotina de beleza e autocuidado agora mesmo.